domingo, 28 de Abril de 2024  21:00
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
06-01-2011

“Jantar de Reis Solidário” e “Cantar das Janeiras” na Praça do Peixe.


Aveiro tem noite com “Jantar de Reis Solidário” e “Cantar das Janeiras no Dia de Reis”. Acção no Mercado Manuel Firmino, às ...

Aveiro tem noite com “Jantar de Reis Solidário” e “Cantar das Janeiras no Dia de Reis”. Acção no Mercado Manuel Firmino, às 19h30, e que terá antes de jantar um painel / mesa redonda subordinado ao tema "Responsabilidade Social nas Empresas e Instituições" onde estarão presentes várias oradores. Bispo de Aveiro, representantes da Associação Comercial de Aveiro, da Associação Industrial do Distrito de Aveiro e da Associação Cristã de Empresários e Gestores. Nesta Mesa Redonda os oradores irão abordar a temática da Responsabilidade Social, apontando caminhos. A organização é da Autarquia, em colaboração com as IPSS, Juntas de Freguesia da Glória, da Vera Cruz e de Esgueira.

O jantar, confeccionado na cantina municipal, consta de uma sopa de pedra seguida de bolo-rei e de fruta. A sopa será preparada essencialmente com géneros oferecidos pelos operadores dos mercados, assim como a fruta. Pretende-se envolver para além dos serviços da Câmara, os operadores dos Mercados Municipais, os Bombeiros e a Apoma.

À noite, às 21h00, no Mercado do Peixe, haverá “Cantar das Janeiras”. Acção integrada no Programa de Animação de Natal 2010. O espaço será palco de uma sessão de Cantares Tradicionais das Janeiras aberta à população, num cenário em redor de uma “Fogueira de Reis” a lembrar as festas tradicionais.

Os grupos que vão participar são a Banda de Gaitas de São Bernardo, Coral Polifónico de Aveiro, Coral Vera Cruz, Grupo Cantares da Ria de Aveiro, Grupo Folclórico da Casa do Povo de Cacia, Grupo Folclórico de Esgueira e Grupo Folclórico do Rio Novo do Príncipe.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®